Medalha Parceiros da Escola condecora 208 pessoas
Quinta, 13 de dezembro de 201813/12/2018
(61) 99814-9639
CIDADES
Medalha Parceiros da Escola condecora 208 pessoas
Agraciados foram escolhidos entre voluntários que se destacaram à frente de ações para fortalecer a escola pública no DF. Rodrigo Rollemberg entregou a honraria em solenidade no Mané Garrincha nesta noite (26)
Jander Brasilia - DF
Postada em 27/11/2018 ás 19h49
Medalha Parceiros da Escola condecora 208 pessoas

Criada como forma de reconhecer iniciativas que tenham contribuído para o fortalecimento da escola pública do Distrito Federal, a Medalha Parceiros da Escola foi entregue a 208 pessoas na noite desta segunda-feira (26).


A cerimônia ocorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da condecoração.


“Me sinto feliz com esta homenagem porque sou verdadeiramente defensor e fruto da escola pública. Com exceção de dois anos, minha formação se deu dentro dela”, discursou o governador, acompanhado da colaboradora do governo e esposa, Márcia Rollemberg, ao agradecer o apoio e a parceria de todos.


Os agraciados foram indicados pelo Conselho da Medalha, colegiado presidido pelo secretário de Educação e instituído pelo mesmo decreto distrital que criou a honraria em 2007.


Receberam a medalha, por exemplo, representantes de 49 embaixadas que participaram do programa Embaixadas de Portas Abertas — parceria da Assessoria Internacional do governo de Brasília com a Secretaria de Educação e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).


Uma das colaborações considerada relevante para fortalecer a rede pública de ensino foi promovida pela Embaixada do Gabão, de junho a novembro. A representação diplomática levou atendimento oftalmológico a alunos do Centro de Ensino Fundamental 21, de Taguatinga.


EDIÇÃO: RAQUEL FLORES

FONTE: MARCELO NANTES, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: