Corpo de Bombeiros tem nova central de comunicação
domingo, 20 de janeiro de 201920/1/2019
(61) 99814-9639
BRASIL
Corpo de Bombeiros tem nova central de comunicação
Inaugurado nesta sexta (7), espaço para operar o atendimento do telefone 193 fica no Centro Integrado de Operações de Brasília
Jander Brasilia - DF
Postada em 11/12/2018 ás 07h06
Corpo de Bombeiros tem nova central de comunicação

Para diminuir o tempo de resposta nas chamadas de urgência e emergência, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) passa a operar o atendimento do telefone 193 na Central de Operações e Comunicações da corporação.


Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Inaugurada nesta sexta-feira (7), na sede do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), a nova central integrará demandas pré-hospitalares e de combate a incêndios, por exemplo.


Para o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Cristiano Sampaio, ter mais essa área operacional no Ciob fortalecerá o funcionamento do centro.


“A integração das forças de segurança traz benefícios muito grandes à população”, resumiu Sampaio. O Centro Integrado de Operações de Brasília fica atrás da sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na Asa Norte.


Novo protocolo de atendimento do Corpo de Bombeiros
Na inauguração do espaço do 193 no Ciob, que contará com 20 pontos de atendimento, foi apresentado o novo protocolo de atendimento dos Bombeiros.


Baseado em padrões internacionais, o protocolo visa ainda à integração do atendimento de urgência e emergência do CBMDF com a regulação médica, prestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


“A partir de agora, vamos acompanhar toda a ocorrência por telefone até a chegada da viatura da corporação. Ou seja, a partir da ligação, nossos militares ficarão na linha com o cidadão para poder ajudar até o socorro chegar”, explicou o comandante-geral do CBMDF, coronel Francisco Roberto de Matos Guedes.


Além de integrar o atendimento e o despacho das ocorrências, o novo espaço do 193 facilita o controle de todo o efetivo e dos recursos operacionais, como viaturas e material de combate a incêndio e de salvamento.


“Com esse formato, é possível remanejar materiais e pessoal durante a manhã para podermos fazer um atendimento mais eficiente”, explicou o chefe da Central de Operações e Comunicações do CBMDF, tenente-coronel Marcelo Wag

FONTE: DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA PAZ SOCIAL
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Mais lidas do mês

Publicidade

Enquete
O Quê Cidade Precisa

+ Comércios
23 votos - 34.8%

+ Comunicação
16 votos - 24.2%

Outros
16 votos - 24.2%

+ Promoções
10 votos - 15.2%

+ Shopping Center
1 voto - 1.5%