Brasília sediará abertura e encerramento do Mundial sub-17
Quarta, 26 de junho de 201926/6/2019
(61) 99814-9639
PI 4013
ESPORTES
Brasília sediará abertura e encerramento do Mundial sub-17
Outros jogos da competição serão disputados em Brasília, em temporada que vai movimentar o setor hoteleiro
Jander Brasilia - DF
Postada em 05/06/2019 ás 14h05 - atualizada em 09/06/2019 ás 14h05
Brasília sediará abertura e encerramento do Mundial sub-17

Em reunião nesta quarta-feira (5) no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha acertou a realização dos jogos de abertura e encerramento do Mundial de futebol masculino sub-17. O acordo foi definido com o secretário da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman.


O torneio será disputado entre 22 de outubro e 17 de novembro. A capital deve ser também a cidade-base da seleção brasileira durante a competição, além de receber outras partidas e seleções. “Estamos movimentando o esporte na cidade. Brasília estará no cenário do futebol mundial”, destacou Ibaneis Rocha, animado com a agenda esportiva de Brasília.


Além do Mané Garrincha, o único estádio padrão Fifa que será utilizado na competição, Brasília terá jogos no Bezerrão, no Gama. As partidas da competição também serão disputaras em Goiânia (GO) e Cariacica (ES). Por ser o país-sede, o Brasil será cabeça de chave do Grupo 1. O sorteio dos seis grupos está marcado para 11 de julho, em Zurique, na Suíça.


Para o secretário da CBF, a capital tem tudo para fazer um bom evento, além de voltar a aparecer no cenário mundial do esporte. “Sabemos do empenho do governador de retomar com força o futebol em Brasília, não só por conta do extraordinário estádio [Mané Garrincha], mas também pela tradição e daquilo que representa Brasília para o nosso país. A cidade pode contar conosco para retomar seu papel histórico na representação do futebol brasileiro”, disse Feldman.


Agenda


Além do Mundial sub-17 agendado para o segundo semestre, a capital receberá jogos da seleção principal e do Flamengo. Nesta quarta-feira (5), o Brasil disputa amistoso com o Catar no Estádio Mané Garrincha. No próximo dia 12, também uma quarta-feira, a equipe carioca enfrenta o CSA pelo Campeonato Brasileiro.


GALERIA DE FOTOS
https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157708939140097

FONTE: IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: