Vacinação de idosos de 72 e 73 anos será ampliada para o fim de semana
Quarta, 21 de abril de 202121/4/2021
(61) 99909-3461
APP Anuncio
BRASIL
Vacinação de idosos de 72 e 73 anos será ampliada para o fim de semana
Durante coletiva, chefe da Casa Civil Gustavo Rocha informou que determinação partiu do governador para ampliar capacidade de imunização
Riacho FM 98.1 Riacho Fundo 2 - DF
Postada em 17/03/2021 ás 16h28
Vacinação de idosos de 72 e 73 anos será ampliada para o fim de semana

O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou nesta quarta-feira (17/3) que a vacinação do novo grupo prioritário de 72 e 73 anos seguirá até no fim de semana. A convocação da nova faixa etária foi anunciada recentemente pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e começa na manhã desta quinta-feira (18/3).


“Hoje, a Secretaria de Saúde recebeu 59,8 mil doses da Coronavac e isso vai possibilitar a vacinação de dos idosos de 72 e 73 anos, que é um grupo que reúne cerca de 24 mil pessoas. Assim, as vacinas que chegaram são mais que suficiente para imunizar essa faixa etária”, disse.


Segundo Gustavo Rocha, não será preciso o agendamento para receber as doses. “O governador determinou que a vacinação vai seguir no fim de semana e também no domingo”, frisou.


Insumos


Durante coletiva à imprensa realizada no Palácio do Buriti, o secretário também descartou o desabastecimento de insumos para pacientes da Covid-19, como sedativos e anticoagulantes.


“A Secretaria de Saúde está monitorando de perto toda essa questão, incluindo oxigênio, e não há risco de faltar esses medicamentos”, reforçou.



De acordo com Rocha, atualmente a taxa de transmissão está em 0.99 e, portanto, abaixo do nível preocupante. Além disso, ainda reforçou na queda de casos confirmados diários, que chegou a 1.428 registros – 600 a menos que no dia anterior.



“O governador disse que governo sozinho não consegue resolver. É preciso a união e a consciência de todos para que juntos possamos passar por essa crise. Mesmo com números melhores, não significa que é o momento de relaxar. Vamos ver se essa tendência permanece em queda apenas daqui a 15 dias”, disse.


 

FONTE: www.metropoles.com
tags:
• Geral
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: